quarta-feira, 10 de março de 2010

Elimine as coisas que tiram seu foco


Como já falei aqui anteriormente, depois que passei a focar em uma coisa de cada vez, abandonando o modo multitarefa, minha produtividade subiu assustadoramente.

Dessa forma, tenho procurado cada vez mais aprimorar a minha capacidade de focar em uma única tarefa e de impedir que a cabeça se desvie para outros assuntos, mesmo que somente no pensamento. Isso é bem mais difícil do que parece.

Uma das coisas que já percebi é que o foco é algo extremamente frágil e quase qualquer coisa pode tirar você do estado em que a produtividade flui com extrema naturalidade. Como dizia o Bruce Lee, o ideal é aprender a focar como um raio laser naquilo em que você está experimentando e dar o melhor de si naquele momento, sem deixar a mente fugir para o passado ou para o futuro.

Eis então, como tenho lidado com as minhas 9 maiores distrações:

1.E-mail:
2.Telefone:
3.Messenger:

4.Feeds:
5.Música:
6.Pessoas:
7.Distrações visuais:
8.Pensamentos:
9.Bovespa: