domingo, 25 de abril de 2010

Não confunda agir com concluir

Não confunda estar ocupado com ser produtivo.Sua equipe pode passar o dia inteiro tentando empurrar um arranha-céu,mas,se não conseguir movê-lo,é como se não tivesse feito nada.Apesar desse teorema ter sido originalmente elaborado para trabalhos físicos,ele se aplica a qualquer tipo de esforço.Se você não cumpriu nenhuma tarefa que possa ser medida,então você não fez trabalho algum.

Veja abaixo algumas estratégias para transformar agir em concluir:

Aprenda com o passado.Lembre-se da última vez que encarou uma tarefa parecida:o que o ajudou a atingir os resultados?Comece por aí.

Pergunte a um especialista:se alguém de sua empresa ou um colega de profissão foi bem-sucedido em um projeto semelhante, peça conselhos a ele.

Analise a relação entre seus esforços e os resultados.Não conte o número de folhetos que você enviou ou o número de telefonemas que deu.

Conte quantas vendas cada atividade gerou.Em vez de se preocupar apenas com o que você está fzendo para melhorar o serviço ao consumidor,pense em como seu trabalho está afetando diretamente os números que avaliam a satisfação dos clientes.

Com o tempo,você perceberá quais atividades obtêm melhores resultados.
Se você desempenhou tarefas o dia todo mas não concluiu nada,você não trabalhou.Você simplesmente desperdiçou tempo e energia.Registrar e lembrar o que deu certo no passado é a maneira mais rápida de obter sucesso no presente.