segunda-feira, 26 de abril de 2010

Você se preocupa com o seu marketing pessoal?

O marketing pessoal é algo com que alguns profissionais ainda não se preocupam, e nem sequer perdem tempo a pensar nisso, no entanto, este é um grande erro que estão a cometer e que muitas vezes impede que grandes profissionais, com imensas capacidades, progridam e atinjam maiores sucessos.

Para que uma empresa consiga vender os seus produtos, ela tem que se preocupar e investir em marketing, certo? Todas as grandes empresas têm um forte departamento de marketing, certo? Então faz todo o sentido que as pessoas também se preocupem e invistam no seu marketing pessoal, certo?

Certíssimo!

Quantas pessoas você conhece que são excelentes profissionais, que são do melhor que há do ponto de vista técnico das suas funções, mas que “nunca saem da cepa torta”, não sendo nunca promovidas?

Certamente já fiz com que se lembrasse de alguns casos que encaixam neste perfil, e talvez até você mesmo seja um desses casos.

O PROBLEMA
Normalmente, as pessoas que encaixam neste tipo de perfil são profissionais que não investem no seu marketing pessoal, e que apenas se preocupam em ser bons naquilo que fazem. Ora isso não basta!

A SOLUÇÃO
As pessoas que normalmente são promovidas, além de serem boas naquilo que fazem, elas conseguem destacar-se, elas se preocupam com o seu marketing pessoal, elas não só são boas naquilo que fazem como também fazem questão de realçar o quão boas são - e este é o ponto-chave da questão!

Não basta ser, é preciso também parecer, dar-se a conhecer, destacar-se, valorizar-se!

Desperte! Valorize-se! Encare o seu valor, as suas capacidades, a sua “mão-de-obra” como um produto e faça o seu marketing!

Se o fizer irá conseguir conseguir resultados e atingir sucessos que nunca imaginaria serem possíveis.