sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Desenvolver uma equipe de sucesso!

O ser humano estará sempre viajando por dois caminhos, ou seja, os motivados que fazem... E os desmotivados que reclamam. Há pessoas que ouvem bons conselhos e pessoas que os desprezam.

A liderança hoje precisa saber conviver com as diferenças individuais e saber trabalhar o potencial de cada um. A falta de motivação é hoje apontada por 85% dos líderes como o grande desafio para atingir metas e objetivos.

Existem empresários que investem no CGC, isto é, na pessoa jurídica, no seu negócio e outros no CPF, isto é, na pessoa física, desviam para o particular. A conseqüência da decisão e atitude de cada um vai determinar e dar o tom de sucesso ou fracasso do negócio.

O mundo que vivemos é um mundo de escolhas.

Eu penso assim: Viver não dói: O que dói é a vida que não se vive. Isto é, vivemos num mundo de oportunidades e o meu conteúdo mostra ao ser humano a viabilidade de praticar resultados com qualidade de vida.

Se por um lado o “amor” não enche barriga, não constrói empresas, pontes ou hospitais, todo o “dinheiro” do mundo também não constrói nada disso se não houver esse nobre sentimento. Equilíbrio é a palavra certa!

Qualidade de vida é se colocar em ação, em movimento. O que não pode é ficar sentado esperando a vida acontecer, até porque, o sucesso ou a felicidade não caem de paraquedas no quintal de ninguém.

Motivar é mostrar um caminho real para as pessoas, dar sentido às coisas e apontar metas.

A qualidade não começa com algo, começa com alguém... O caminho é a liderança ser mais humana, enxergar o potencial dessas pessoas e trabalhar a longo prazo na definição do seu negócio e na definição da carreira dessas pessoas... Por conseqüência, o mercado.

Não existe mercado parado... Existe gente parada!

A gestão de pessoas, hoje, é um caminho de mão dupla: Tem que ter ação e estratégia das empresas... E motivação das equipes. Quando uma das partes falha, compromete resultados.

Palavras são palavras, desculpas são desculpas, promessas são promessas... Nós vivemos de resultados!

Nós propomos uma visão além do horizonte:

• Não há sucesso sem comprometimento

• Não há comprometimento sem motivação