sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pensamento firme

A conquista do êxito exige, além de outras qualidades, o pensamento claro, forte e nobre. Quem procura o êxito deve ambicionar uma poderosa inteligência, capaz de pensar e discernir as coisas com objetividade. Terá que resolver problemas e só existe um caminho que leva à solução de todos os problemas: o pensamento razoável e lógico, no qual estão concentradas todas as soluções.

De um modo geral as pessoas não tem nenhuma curiosidade de investigar como resolver seus problemas. A tendência natural é admitir a derrota, desistir da luta. A grande maioria, acha mais fácil, entregar-se ao desespero e implorar a misericórdia divina como lei de menor esforço.

Podemos classificar o ser humano de três maneiras:

1- os que pensam antes de fazer as coisas;

2- os que pensam depois de realizá-las;

3- os que não pensam nem antes, nem depois de fazer.

Seja do nosso gosto ou não, o certo é que todos temos necessidade de pensar, escolher, estudar o que mais convenha às nossas necessidades.

Pensar é elaborar idéias que anime entusiasmo, é fortalecer o espírito e movimentar o ser humano para ação.

Pensar é compreender a realidade das coisas e encaminhar-se pelo terreno da inteligência. É pelo pensamento que o homem se dignifica, adquire consciência da sua missão é põe em atividades suas faculdades nobres para conduzir-se acertadamente.

Quem pensa determina para si uma conduta mais de acordo com a sua potencialidade.

O pensamento útil e construtivo tem forçosamente que traduzir-se em ação.

Se você tem planos, idéias e objetivos à atingir, pense positivamente, vá em frente firme com suas convicções. O sucesso, pertence a quem tem coragem, determinação e conhecimento.

Pensamento firme, mente aberta, atenção em todos os detalhes e muita persistência, estas características fazem de você um vencedor.